terça-feira, 13 de julho de 2010

Escambo


A cada dia que se passa a comunicação se torna mais fácil e rápida. Porém, a troca de cultura não evolui na mesma velocidade e o que vemos é cada vez mais bandas que nada acrescentam a sociedade fazendo sucesso e tocando nos programas dominicais.

Resta a nós que queremos a boa música, amantes da verdadeira música brasileira, a música que faz bem a alma e melhora o dia. Mas resta a nós procurarmos de todas as maneiras possíveis uma banda nova e interessante. E como diz o ditado: "Quem procura, acha".

Bandas boas ainda existem, acreditem, porém não ganham espaço. Ontem em mais uma caçada que fiz, achei uma banda que muito me interessou, mas não conseguiria descrevê-la aqui, justamente por saber pouco de sua história e não quero fantasiar uma história.

Então, a seguir vai as próprias palavras do pessoal da banda sobre eles:

Formado por Renato Frazão, Thiago Thiago de Mello e Lucas Dain no fim de 2006, o grupo Escambo reúne através da música e da poesia três jovens poetas compositores do Rio de Janeiro, que interpretam suas canções e poemas desenhando uma linha comum entre eles. Assim, é a amizade que delineia os arranjos musicais, inventando uma “música popular brasileira” afeita aos bons frutos das parcerias. Além do apuro formal e melódico, os três também se destacam pela variada escolha rítmica, indo do baião ao afoxé, do samba tradicional ao samba-enredo, passeando no rap e no maracatu. O trabalho poético é altamente inventivo, e reflete um olhar contemporâneo que não abandona a tradição para falar do cotidiano presente e do quimérico futuro. A união de canções e poemas forma poderosos blocos musicais, que alternam do lúdico ao caótico, misturando o erudito ao popular e trazendo a poesia ao público fiel do cancioneiro brasileiro. O Escambo propõe a troca poético-musical e filosófica com diferentes núcleos artísticos da atualidade, buscando o contato com conjuntos de rock e grupos de teatro, artistas plásticos e os mais diversos diletantes

MySpace da banda: http://www.myspace.com/escambo

Nenhum comentário:

Postar um comentário