
Manoela Sawitzki, escritora e jornalista, possui 31 anos e foi destaque da Bienal do Livro de Belo Horizonte, realizada neste ano.
Manoela arrancou aplausos da crítica nacional quando possuia 24 anos, ao publicar seu primeiro livro, “Nuvens de Magalhães” pela editora gaúcha Mercado Aberto.
“Calamidade” é o título do texto de maior destaque da escritora. Foi com ele que ela conquistou o terceiro lugar no “Premio Funarte de Dramaturgia”, além de estar presente também em “Tudo é Teatro” em 2005, “Letras em Cena” em 2007 e receber o “Prêmio Açorianos de Teatro – 2006 de Melhor Dramaturgia”
Perguntada sobre as referências, Manoela não nega que elas foram de estrema importância para seu sucesso. As referências vão de Platão – ainda no interior gaúcho – a Dostoiévski, quando já estava em Porto Alegre.
Agora Manoela publica o seu segundo livro – e primeiro em Portugal – com o título de “Suíte Dama da Noite” pela editora Record, segundo a própria escritora, esse livro reúne uma boa quantia do que ela aprendeu com o teatro e cinema durante esses últimos anos.
Manoela também colabora com a revista Aplausos e Bravo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário